blogresenhabarata

RESENHA RB #11 | Nothing Less

Olá amores!

Finalmente voltei com a resenha da continuação de Nothing More (que já resenhei aqui). Atrasei um pouquinho ela porque queria publicar outras resenhas de livros que gostei mais. 😉 Enfim… de qualquer modo, está no ar! Vamos lá? ♥

Nothing Less (A História do Landon II) • Anna Todd • Astral Cultural, 2018 • 320p. • Romance • Físico • Compre aqui

51P+d9BfGRL._SX341_BO1,204,203,200_Landon Gibson sempre foi o cara bonzinho e capaz de fazer qualquer coisa por todo mundo — altruísta até demais. Apesar de continuar determinado a não perder sua gentileza inata, ele está começando a perceber que precisa pensar mais em si mesmo, principalmente quando lida com uma ex-namorada que ora se aproxima, ora se afasta. E ainda mais quando está diante da misteriosa Nora, uma garota com pelo menos dois nomes e várias facetas diferentes. A verdade é que ele só quer ter alguém ao seu lado, mas precisa torcer para que o campo de batalha que são as relações amorosas em Nova York não seja perigoso demais para ele.

Depois de um livro bem morno, esperei que, no segundo, a história do Landon se tornasse um pouco melhor. Mas não foi isso que aconteceu. Antes de começar, no entanto, preciso que vocês tenham lido a resenha do livro 1, OK? Pois continuarei a partir dela, uma vez que a Anna Todd costuma acabar o livro “do nada”, deixando os acontecimentos fluírem no livro seguinte.

Como já sabemos, Landon Gibson não tem uma vida lá muito agitada. Dividido entre seu trabalho, amizade com Tessa e os envolvimentos românticos com Dakota e Nora, ele é um rapaz ansioso por descobrir mais sobre si mesmo.

“E se a realidade for muito pior que o mundo da fantasia em que estamos agora?”

Em Nothing Less temos o crescimento maior do relacionamento de Nora e Landon. Como disse no primeiro livro, não fui tanto com a cara da Nora, mas ele definitivamente me conquistou no livro dois. Ela é atenciosa, meiga e abriu totalmente seu coração para nosso protagonista. Na verdade, já ganhamos um spoiler do fim no próprio livro, pois Todd começa com um prólogo muito sugestivo, pra não dizer estraga prazeres rs.

No decorrer da trama os dois se conhecem muito melhor, o que foi um ponto muito positivo. Enquanto o primeiro livro foca na tensão sexual, o segundo se aproxima mais da paixão, do desejo de Landon conhecer profunda e detalhadamente a mulher por quem se apaixonou. Os momentos entre os dois normalmente são no apartamento que Landon e Tessa vivem, ou em lanchonetes e cafeterias. Nestes últimos, a autora se prolonga nos diálogos entre os dois, contando também a história sobre o por que de Nora ser uma chef.

“Como é possível meu coração pesar tanto mesmo estando tão vazio?”

Alguns capítulos são narrados pela visão de Nora, e podemos conhecer assim suas apreensões e medo de se apaixonar no Landon, mesmo que já esteja completamente caidinha. Temos ainda mais participações do Hardin na trama, o que deixou meu coração mais quentinho ❤ (quem também ficou apaixonada por ele no fim de After?). A amizade dele com Tessa aparece um pouco menos, no entanto. Temos uma versão mais focada na construção amorosa e sexual (o que se torna uma “novidade” no livro, visto que ele havia se relacionado com Dakota e está inseguro a todo momento) entre Landon e Nora.

Apesar da escrita fluída já conhecida de Anna Todd, esse livro não me fez sentir nada de novo. A história continuou pacata, sem grandes revelações ou tensões, e o final previsível aconteceu rápido demais. Enfim, vale a pena para uma leitura rápida e gostosa, mas nada que irá marcar na memória.

“Talvez não seja nosso destino viver feliz para sempre com nosso primeiro amor.”

AVALIAÇÃO: ★ ★ ★

 

Me contem nos comentários abaixo se já leram o livro e não esqueçam de seguir @resenhabarata no Instagram para ver fotos autorais. E comprando pelo link clicável no post você estará ajudando o blog a crescer.

Um beijo e até logo!

✎ O blog Resenha Barata tem como política interna a produção de resenhas autorais ou colaborativas de livros que custam até vinte reais. Apoiamos uma literatura mais acessível financeiramente e objetivamos que o leitor do blog saia satisfeito de duas formas: economizando e lendo uma boa história. Leia mais sobre nossos objetivos na aba “sobre” do blog.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.