blogresenhabarata

RESENHA RB #9 | Big Rock

Olá amores!

Como de costume ando um pouco sumidinha, mas sempre volto hahaha Estou oficialmente de férias (yayyyyyyy!!!), então teremos posts com mais frequência aqui no blog. Eu já disse que as resenhas estão acumuladas, né? Então bora lá porque essa eu estava super animada para compartilhar com vocês. ♥

Big Rock (Big Rock #1) • Lauren Blakely • Faro Editorial, 2017 • 224p. • Romance erótico • Físico • Compre aqui

download (3)A maioria dos homens não entendem as mulheres. Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam. E não pense você que se trata só de mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?” Quer dizer, a vida ERA assim.

Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente – comprometedor… pelo menos durante esse processo. Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado… até agora.

Esse livro contém tudo que eu adoro em um romance contemporâneo. 

Foi tããão bom fazer essa leitura que não vejo a hora de ler mais livros da autora! Para quem me acompanha no instagram, sabe que comprei ele e Mister O numa promoção da Americanas por R$8,00 (se não me engano) cada um. E que delícia quando um livro compensa em preço e qualidade.

Big Rock conta a história de Spencer e é narrado por ele mesmo, mas a parte boa disso é que não é um daqueles livros que o homem se acha o pau de ouro. Apesar da capa, sinopse e prólogo serem chamativos afim de atrair leitoras que adoram homens dominadores, o livro se desenvolve justamente por outro caminho.

“O maior erro que um homem pode cometer em um bar é achar. Achar que a mulher quer conversar com ele, achar que ela irá para casa com ele, achar que pode beijá-la sem que ela lhe dê permissão. Quem acha vive se perdendo, não é?”

Spencer é um homem de negócios. Ele é sócio de Charlotte em um bar e são melhores amigos há tempo suficiente para saber cada mania que o outro tem. Spencer é lindo, alto, inteligente e pegador. Ele sabe dos seus atributos e os usa para conquistar várias mulheres. Um solteiro nato. Charlotte, por outro lado, acabou de sair de um noivado ao descobrir que estava sendo traída.

Quando o pai de Spencer está para fechar a venda de sua joalheria – a mais famosa da cidade -, ele acaba descobrindo que o comprador da loja espera encontrar uma família tradicional: todos casados e felizes. Spencer sabe que não pode ser descoberto como mulherengo, então diz ao Sr. Offerman que é noivo. Só que não.

“- É mais do que atração, Charlotte. Estou louco para provar você, e é melhor você não duvidar disso nem por um segundo.”

Como esperado em todo clichê, ele acaba convencendo Charlotte a fingir ser sua noiva, mas tudo estaria bem se eles não tivessem que se tocar durante essa farsa. Bastou o primeiro beijo entre os dois para perceberem que a amizade não sairia a mesma depois do disfarce.

Achei um ponto bastante positivo o fato de Spencer, apesar de se gabar tanto de sua safadeza, não tratar Charlotte como estamos “acostumados” a ver em romances eróticos. As cenas dos dois são sempre carinhosas e é delicioso acompanhar o crescimento do sentimento do casal. Charlotte é dura, também sabe jogar e não admite facilmente o que seu coração pede. É um casal moderno, e até suas brigas não vão para o lado feio da história, rs.

“Eu precisei fingir ter um compromisso para perceber que você é a única mulher que já amei. Mas mais do que isso – você é a única mulher que eu quero amar.”

As cenas eróticas foram menos do que esperei – querendo ou não, a capa e subtítulo sugerem muita coisa, rs -, mas não deixou o livro menos interessante. A história me fez rir muito, tanto com algumas lerdezas quanto com as sacadas do Spencer – já que não temos a visão de Charlotte. E as cenas românticas? AI ♥ Não consigo nem falar!

Enfim, Big Rock é um prato cheio para quem adora ver um mulherengo se apaixonar pela primeira vez, adora melhores amigos virando amantes, ama conhecer um casal forte e real. O protagonista é apaixonante, e não um babaca arrogante. O próprio Spencer acha uma sacanagem isso. É um livro fácil, que não prolonga cenas desnecessárias e que fala de família, amizade, amor e desejo. Se você gosta de tudo isso… vai amar BR.

“Você tem gosto de bala de cereja, tequila e pecado.”

AVALIAÇÃO: ★★★★★

 

Me contem nos comentários abaixo se já leram o livro e não esqueçam de seguir @resenhabarata no Instagram para ver fotos autorais. E comprando o livro pelo link clicável do post você ajudará o blog a crescer!

Um beijo e até logo!

✎ O blog Resenha Barata tem como política interna a produção de resenhas autorais ou colaborativas de livros que custam até vinte reais. Apoiamos uma literatura mais acessível financeiramente e objetivamos que o leitor do blog saia satisfeito de duas formas: economizando e lendo uma boa história. Leia mais sobre nossos objetivos na aba “sobre” do blog.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.