entrevistas

ENTREVISTA com Rodrigues Paz

Olá amores!

Como vocês já sabem, toda terça-feira temos entrevista com autores aqui no blog. Na sua maioria independentes ou de pequenas editoras, o quadro é uma boa oportunidade para vocês conhecerem eles. Vamos lá?

fundo-rodape-post

facebook_1536453404143
Rodrigues Paz é natural da cidade de Osasco/SP, casado, tem 58 anos. Sua primeira experiência literária se deu em 1998 com o livro RESUMO DA VIDA, publicado pela Escortecci Editora, com 54 páginas poéticas. Traz agora recentemente o livro ALMA NAVEGANTE, publicado pela Futurama Editora em 2017, com 81 páginas, este mescla contos e poesias, transmitindo aos leitores nuances de êxtase, ficção e a mais pura crença no amor.

Alma Navegante • Futurama Editora, 2017 • Contos e poesias • Físico • Compre aqui

a3d1ed0485O objetivo desta humilde obra literária é levar emoção, entretenimento, inspiração e reflexões nas indeléveis páginas a seguir; um mergulho nas narrativas poéticas que este livro traz. São histórias de amores, desejos e paixões vindas da alma, e inspiradas pelo Grande Arquiteto do Universo. Alma Navegante –  Contos & Poesias,  traz uma linguagem simples com a pretensão de adentrar ao interior de cada leitor que esteja afim. Que este livro possa afagar com exatidão absoluta o seu coração,  traduzindo em contos e versos o que há de mais puro:  A crença no amor.

RB: Como foi sua aproximação com a criação literária?

Minha criação literária se deu pelo fato de amar a leitura desde minha infância. Adorava ler, amava livros, enfim, com isso comecei a pegar gosto pela escrita, e percebi que algo me direcionava para criação de poemas, contos, crônicas e assim foi e continua sendo minha busca cada vez mais para criação de histórias.

RB: Ser um autor pequeno no Brasil é sinônimo de persistência. Como você lida com isso?

É lamentável que o pequeno autor ou o escritor independente não consiga espaço ou apoio seja das editoras, seja de sebos, livrarias,  eventos literários, feiras de livros (com exceção à algumas). Todas ou quase todas visam lucro, tem sempre que dispor certa quantia para participar e o valor que será vendido o livro não terá retorno ou acaba  sendo inviável a qualquer independente.

RB: Houve um grande espaço de publicação entre seu primeiro livro e o segundo. Como você os concebeu?

Sim, houve um espaço enorme até a publicação recente. Primeiro se precisa de verbas para bancar o próprio sonho (livro), depois correr atrás de editoras que estejam a fim de te estender a mão com um custo razoável (mas que mesmo assim, aperta no orçamento do escritor independente), e implorar parcelamento.

RB: Qual o diferencial de Alma Navegante?

ALMA NAVEGANTE – contos & poesias tem um diferencial e uma importância muito grande na minha vida. Primeiro porque são indeléveis páginas que sobreviveram a  passado depressivo por longos anos, onde queimei muitos livros, contos, poemas e, por isso o nome. O livro tem uma linguagem simples e é uma mescla de contos e poesias, uma outra tendência, que fará com que o leitor possa percorrer por diversas facetas; sejam elas românticas, de força e garra, desencontros, paixões e êxtase, sem contar, com uma fonte inesgotável de composições poéticas.

RB: Obrigada pela participação! Deixe um recado para nossos leitores.

Aos leitores, minha gratidão, e um convite a vir comigo navegar a bordo de ALMA NAVEGANTE – contos & poesias, para conhecer as facetas, que este bom livro traz. Sejam felizes!

✎ A entrevista fica por aqui, amores! 😉 Não se esqueçam de deixar comentários abaixo e de seguir @resenhabarata no Instagram.

Um beijo e até logo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s