blogresenhabarata

Resenha RB #4 | Nothing More

Olá amores!

A resenha de hoje vai ser de Nothing More, o spin-off da série After da autora Anna Todd. Apesar de ser fã de Todd, este livro foi muito morno pra mim e mereceu uma nota baixa. Vamos lá? Mas atenção: a resenha conterá spoilers de After!

Nothing More (A História do Landon I) • Anna Todd • Astral Cultural, 2018 • 304p. • Romance • Físico • Compre Aqui

51D8si0gm7L._SX339_BO1,204,203,200_Anna Todd está de volta e não está sozinha. Tessa, Dakota e, principalmente Landon, estão prontos para viver novas descobertas, agora em Nova York. Nesse spin-off, o melhor amigo de Tessa, viverá um triângulo amoroso quase viciante, em meio a todas as experiências e oportunidades que só uma cidade tão grandiosa e barulhenta poderia lhe proporcionar. Os arranha-céus de Nova York e o ritmo frenético da cidade são bem diferentes do lugar onde Landon Gibson foi criado, e essa transição está sendo desafiadora. Mas até que ele está se virando, arrumou um emprego para pagar (algumas) contas, está gostando da faculdade e, de vez em quando, encontra sua ex, Dakota. Sabe como é, aquela por quem ele largou tudo e foi estudar na Universidade de Nova York… para no fim levar um pé na bunda. Por sorte, sua melhor amiga, Tessa, apareceu para dividir com ele seu (minúsculo) apartamento no Brooklyn. E, apesar dos altos e baixos que enfrenta com o ex, ela é uma boa ouvinte e conselheira, especialmente quando ele se vê envolvido em uma espécie de triângulo amoroso quase viciante, como todas as garotas bonitas. Para um jovem, encontrar um caminho na vida não é fácil. Landon sempre foi uma pessoa otimista, mas numa cidade tão barulhenta e complicada, e tão longe de casa, só dá para seguir em frente com uma bela ajudinha dos amigos e com um bom par de fones de ouvidos.

Nothing More conta a história de Landon Gibson, melhor amigo de Tessa e irmão postiço de Hardin, lá da série After da autora. Nesta duologia (a resenha do segundo livro sairá em breve) acompanhamos a trajetória do tímido e correto garoto na cidade grande. Hoje falarei um pouco mais sobre o livro I.

Landon se mudou para Nova York pois sua namorada, ops, ex-namorada, Dakota iria para uma importante escola de balé. Tessa o acompanhou depois de uma briga feia com Hardin e disposta a começar uma vida de redescobertas. Os dois vivem na cidade barulhenta enquanto dividem seu tempo entre frequentar a universidade (só que não, rs) e trabalhar.

“É inevitável pra mim… Não suporto ver as pessoas sofrendo, mesmo seu o meu envolvimento causar sofrimento para mim.”

O livro em si é como se fosse um ponto de vista diferente do último livro da série After, e temos pequenos flashs de participação de Hardin. Foi muito interessante ver nosso bad boy por outro ponto de vista, e eu me apaixonei mais ainda. Para quem leu o último livro, sabe que o Landon se casa, mas não é revelado quem é a moça misteriosa. Anna, com suas ligeiras passagens de tempo, deixou os leitores curiosos e decidiu escrever um spin-off para poder saciar a nossa curiosidade. Só que não poderia ter sido mais entendiante.

Landon virou outra pessoa nos livros em que é protagonista. Extremamente entediante, com pensamentos sobre coisas mínimas que se desenvolvem por páginas a fio, a leitura foi pesada e vagarosa para mim. O nosso Landon gentil, carinhoso, certinho, está lá, mas um pouco apagado pelas suas inseguranças. Anna sabe como escrever, mas não soube desenvolver esta história. Poderíamos ter tido uma oportunidade de nos apaixonar ainda mais por Landon, mas não foi isso que aconteceu.

“Humanos são criaturas carentes, e pelo jeito eu sou muito, muito humano.”

O primeiro livro inteiro é recheado de descobertas dos sentimentos de Landon, divididos entre sua ex (e arrogante) namorada Dakota e Nora, amiga de Tessa. O triângulo amoroso se desenvolveria de forma interessante se Anna não desse total preferência à Nora. A autora mal explorou os momentos entre Dakota e Landon e a propositalmente colocou na imagem de vilã.

Dakota é uma personagem passiva agressiva, ciumenta e que tenta impedir o rolo entre Landon e Nora (que coincidentemente – ou não rs – divide apartamento com ela). Ela passa por muitas dificuldades na cidade grande também, e busca Landon para ter o conforto do “lar”. Nora, por outro lado, me irritou com todo seu “mistério”, mas foi muito bom ver uma personagem independente e forte escrita por Todd (o que eu, particularmente, não acho que Tessa foi). Descobrimos a muito custo qual era o grande segredo de Nora, mas não foi nada de tirar o fôlego.

“Seus lábios são como nuvens nas quais quero me perder, bem distantes do mundo cotidiano e do sofrimento que compartilhamos.”

Por fim, há algumas cenas engraçadas e outras eróticas; as últimas Anna Todd soube desenvolver bem, como sempre. Mas no geral eu esperava mais. Landon era um personagem amável, que podia se descobrir de formas interessantes e animadoras, mas ficou parecendo uma criança de 12 anos, e não um homem adulto. O livro se encerra do nada (para quem leu After, sabe que a Anna termina os livros nos momentos mais interessantes), o que te obriga a comprar o próximo para saber como irá terminar a história. O que é uma estratégia de marketing não tão boa assim.

AVALIAÇÃO: ★ ★ ★

 

Me contem nos comentários abaixo se já leram o livro e não esqueçam de seguir @resenhabarata no Instagram para ver fotos autorais. E comprando pelo link clicável no post você estará ajudando o blog a crescer.

Um beijo e até logo!

✎ O blog Resenha Barata tem como política interna a produção de resenhas autorais ou colaborativas de livros que custam até vinte reais. Apoiamos uma literatura mais acessível financeiramente e objetivamos que o leitor do blog saia satisfeito de duas formas: economizando e lendo uma boa história. Leia mais sobre nossos objetivos na aba “sobre” do blog.
Anúncios

2 comentários em “Resenha RB #4 | Nothing More”

  1. Eu concordo demais, nothing more foi uma aventura não muito entusiasmante. A Anna deixou a desejar, mas eu não me perdoaria se não tivesse lido. Haha

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s