tagliteraria

TAG: #Diferentona

Olá amores!

Quarta-feira é sagrado: tem TAG literária no blog! Eu amooo esse espaço e hoje irei responder a TAG #diferentona que selecionei lá do blog Leituras&Gatices. Vamos lá?

Um Ano Inesquecível1. Só eu que li? – Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.

Um ano inesquecível de Ronald Anthony. Quer um livro para chorar? Então toma! Mas prepara os lenços, porque essa obra é daquelas que vai ficar eternamente no seu coração. Fala de amor de um jeito tão lindo que é impossível não se apaixonar.

 

2. Só eu que não gostei? – Um livro aclamado, menos por você.download

O oceano no fim do caminho de Neil Gaiman. Eu simplesmente não consigo entender por que alguém nesse mundo consegue gostar desse livro. Desculpe, mas não entendo. Comprei na promoção quando pude e li com as expectativas mais altas do mundo, mas simplesmente não consegui engolir. Foi uma leitura terrível.

 

download (1)
3. Só eu que vi apenas o filme? – Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.

Para todos os garotos que já amei de Jenny Han. O filme é tão fofo e gracinha, que me fez querer ler o livro logo. Eu o tenho na minha estante, mas por algum motivo ainda não comecei.

 

images
4. Só eu que não li nada dele(a)? – Um autor famoso de quem você nunca leu um livro.

Julia Quinn. Gente de Deus, eu não consigo parar de dizer nas TAGs que nunca li nada da autora! Hahahaha Acho que vou ficar eternamente assim (ou até que a preguiça de começar o primeiro dela saia do meu corpo).

 

120596865SZ
5. Só eu que gostei do malvado? – Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.
Hardin da série After da Anna Todd. Os livros no total mexeram MUITO com meus sentimentos, e me peguei torcendo pelo Hardin e por sua evolução pessoal – mesmo que me coração e razão dissessem que eu estava errada – muitas vezes.
41--5-gbIhL._SX346_BO1,204,203,200_
6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? – Um livro já desgastado, mas que você ama.
Extraordinário da R.J. Palacio. Eu sou loucamente apaixonada por essa obra e para mim o tema será sempre atual, poderoso e transformador. ❤

download (2)

7. Só eu que leio nacionais? – Um autor nacional que você adora.

Eu simplesmente AMO a Clarissa Corrêa e o livro Para Todos os Amores Errados dela. Desde a capa até os mínimos detalhes da diagramação, esse livro é meu queridinho e tem a edição toda desgastada e rabiscada aqui na minha estante. As crônicas da autora são simplesmente tudo que precisamos ler num momento que precisamos estar sós.
o-diario-de-anne-frank-94
8. Só eu que amo clássicos? – Um livro clássico que você gostou.
O diário de Anne Frank de Anne Frank. Sem palavras para esse clássico tocante sobre as vivências de uma menina na segunda guerra mundial. A dor e vontade de viver de Anne serão eternamente lembrados por mim.

download (3)

9. Só eu que li antes de virar filme? – Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes.

O melhor de mim de Nicholas Sparks. Ambos, livro e filme, são tão incríveis que vou ter que separar um post especial para falar deles por aqui.

download (4)

10. Só eu que odiei o (a) principal? – Personagem principal que você odiou.
Raissa de O Safado do 105 de Mila Wander. Bleh, só de lembrar me dá ruim! Hahaha A Raissa foi uma das piores personagens que já li, e digo isso sério. Ela tinha de tudo para ser uma protagonista forte feminina, mas foi mais do mesmo: aquela mulher frágil, submissa e que se humilha – e todos nós cansamos de ver isso na literatura, queremos mais empoderamento!
✎ Por enquanto é isso, amores! Não se esqueçam de participar nos comentários abaixo, ficarei ansiosa pela resposta de vocês! E comprando pelos links clicáveis no post você estará ajudando o blog a crescer.
Um beijo e até logo!
Anúncios

2 comentários em “TAG: #Diferentona”

  1. TAGs ❤ miga, concordo com você em váaarias escolhas. Também não curti muito O oceano no fim do caminho, eu acho que Neil Gaiman talvez seja um pouco loucura demais pra mim, já tentei ler uns quatro livros dele e o único que gostei (amei, na verdade) foi Deuses Americanos, e ainda assim eu tinha visto a série já, então isso facilitou minha vida por saber mais ou menos o que esperar. Eu também só vi o filme de PTOGQJA, mas baixei o livro e vou lê-lo assim que terminar o que estou lendo agora. Amoo Extraordinário, nossa! Nunca li nada de Clarrisa Corrêa, nem conhecia, mas vou pesquisar com certeza, estou sempre em busca de autores nacionais pra ler. Anne Frank, todos deveriam ler.

    Abraços,
    Amanda T.

    Curtido por 1 pessoa

    1. TAGs ❤ hahaha Também amooo! Nossa, que bom que finalmente encontrei alguém que concorda comigo. Vejo tanta gente venerando Gaiman e juro que não entendo. É muita loucura, e olha que eu gosto de algumas loucuras, viu?! hahaha Acho que ele poderia ter desenvolvido melhor. Quanto a PTOGQJA acho que a gente poderia juntar um grupo e fazer leitura coletiva… O que acha? =D Imagina que lindo vários blogs lendo ao mesmo tempo e compartilhando opiniões ♥ E nossa, vá atrás da Clarissa mesmo, garanto que você irá se apaixonar! 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s