blogresenhabarata

RESENHA COLABORATIVA #3 | DangeRock 3: Phil

Olá amores!

Está no ar a terceira participação do quadro Resenha Colaborativa do blog. O quadro surgiu com intuito de conhecer as impressões de leituras e os gostos literários dos leitores do Resenha Barata. Vamos lá? Hoje vocês conhecerão DangeRock 3: Phil resenhado pela Alyne Lorena.

fundo-rodape-post

A RESENHISTA: Eu sou Alyne Lorena, tenho 27 anos (ainda haha), Pernambucana. Sou apaixonada por livros desde que me lembro que aprendi a ler. Acredito que toda criança precisa ser incentivada a leitura desde sempre e tive a sorte se receber esse incentivo desde o berço. Sou muito suspeita pra citar alguns gêneros literários favoritos e confesso que a capa sempre chama a minha atenção primeiro e só a partir daí que eu vou ler a sinopse pra decidir se compro ou não, então meus livros variam bastante de gênero, mas ultimamente tenho buscado mais pela literatura nacional e dentro desses as comédias românticas com toque de New adult tem se destacado. Sou completamente viciada em comprar livros, mas, dificilmente acumulo não lidos na estante. Na minha rotina sempre vai caber espaço pra ler, já que tenho esse hábito também como válvula de escape. Sou daquelas que indica livro o tempo todo. Não tenho o costume de contabilizar quanto leio por ano, embora ache que deveria fazê-lo.

DangeRock 3: Phil • M. S. Fayes • Editora Pandorga, 2018 • 365p. • Romance • E-book/Físico • Compre aqui 

51ZvPBUSdILPhil Jansen sempre foi conhecido como o cabeça de vento da banda DangeRock. Despojado e de espírito livre, nunca quis se ver preso a ninguém, visto que seu coração já havia sido fechado há muito tempo para este sentimento tão nobre. Estava difícil, porém, lidar com toda a magnitude das flores e corações flutuantes que permeavam o ambiente do ônibus em turnê, já que os amigos estavam rendidos e mais apaixonados que os casais célebres estampados nos cartões de Dia dos Namorados. Brooke lutava uma batalha diária contra a vontade de “matar” o pai de Liv. O líder da banda de Rock era um cretino de primeira categoria, e ela fazia de tudo para não estar no mesmo lugar, especialmente se envolvesse shows e bandas de Rock. Até que um dia, por um acaso do destino, deu de encontro ao baixista da DangeRock, Phil, e Brooke viu sua vida virada de ponta a cabeça.
Entre intrigas, inveja, ambições e armações que os bastidores de uma turnê podem oferecer, nenhum dos dois estava preparado para o florescer de um sentimento que ambos juravam não lhes pertencer. Liv poderia ser a desculpa que os unia, mas no fundo, o encontro dos dois era o propósito para que cada um tivesse suas feridas da alma e do coração, curadas. 

NOTAS: DangeRock: Phil é o terceiro livro da série DangeRock da autora M. S. Fayes. O livro, no entanto, pode ser lido sem leitura dos outros dois. • A resenha do livro foi escrita a partir da leitura da versão e-book. A versão física da obra foi lançada na Bienal do Livro de São Paulo este ano.

Esse é um daqueles livros que você já inicia a leitura sabendo que o Phil vai ter seu coração tombado pelo amor, só que você se surpreende mesmo é pela grandeza desse coração. Eu já sabia que ele faria qualquer coisa pela família DangeRock, mas nessa história foi possível descobrir as nuances de um Phil muito mais maravilhoso do que já conhecia.

“Eu gostava que fosse assim. Deixei que todos tivessem essa impressão e conservassem essa imagem do garoto estúpido e fodido. Inalcançável em suas emoções mais profundas. Eu era uma figura inabalável. Todos pensavam que nada pudesse me atingir com força suficiente para me tirar o chão.”

Sabe o cara dos romances clichês lindo, malhado, que está sempre zoando, curtindo e tem fama de ser “cabeça oca”? Esse é o Phil que esperei ver no livro, mas isso é tudo fachada, um muro impenetrável que ele construiu em torno de si e de seus sentimentos. Em Dangerock 3, a Pequena Liv e a Brooke derrubam tijolo por tijolo desse muro, e passam a conhecer um Phil tão humano e apaixonável que eu suspirei por ele na maioria das páginas. Contudo, engana-se quem pensa que são tudo flores. O Phil precisa deixar o passado no passado para poder viver um presente completo e feliz, ele precisa deixar ir sentimentos, até então trancados no seu baú de recordações. Em algumas passagens da história tive vontade de sacudir o Phil e acordá-lo para a realidade que o esperava de braços abertos.

“Eu simplesmente me lembrei de uma coisa que há muito tinha esquecido. Que eu estava vivo.”

O ponto alto da história é a descoberta de um sentimento muito novo pro Phil. A pequena Liv tomou pra si o coração do baixista da DangeRock e não tem intenção nenhuma de devolvê-lo, e é nesse momento que o Phil descobre que está vivo e precisa batalhar pelo que quer e por quem o destino escolheu pra completar a sua vida.

Além disso pude viajar um pouco mais no ônibus da DangeRock e matar a saudade da Eve e do Brandon, do Malcon e da Ash que tem um espaço todo especial no meu coração. A M. S. Fayes conduziu a série de uma forma leve, mesmo quando tratou de assuntos importantíssimos e de cunho social. A narrativa e leve e divertida e confesso que o bônus do livro me deixou com um gostinho de quero mais.

AVALIAÇÃO: ★ ★ ★ ★ ★

 

Quer colaborar também? Escreva para contato@alinesopelsa.com.br ou preencha a aba “contato” do menu do site. E comprando pelo link clicável no post você estará ajudando o blog a crescer.

Um beijo e até logo!

✎ O quadro Resenha Colaborativa é aberto para participação dos leitores do blog, portanto, as resenhas produzidas no quadro não dizem respeito à opinião da criadora do site.
✎ O blog Resenha Barata tem como política interna a produção de resenhas autorais ou colaborativas de livros que custam até vinte reais. Apoiamos uma literatura mais acessível financeiramente e objetivamos que o leitor do blog saia satisfeito de duas formas: economizando e lendo uma boa história. Leia mais sobre nossos objetivos na aba “sobre” do blog.
Anúncios

6 comentários em “RESENHA COLABORATIVA #3 | DangeRock 3: Phil”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s