blogresenhabarata

RESENHA RB #2 | #GIRLBOSS

Olá amores!

A resenha de hoje é mais que especial: falaremos sobre #GIRLBOSS, o primeiro livro lançado por Sophia Amoruso, fundadora e ex-CEO da Nasty Gal e atualmente empresária da Girlboss Media – empresa que visa auxiliar mulheres em seu sucesso pessoal e profissional. Vamos lá?

#GIRLBOSS • Sophia Amoruso • Editora Seoman, 2015 • 248p. • Biografia/Administração • E-book • Compre Aqui

51kryHajygL

Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso.

#GIRLBOSS foi uma surpresa para mim. Cheio de sacadas engraçadas, reflexivas e incentivadoras, o livro foi uma das primeiras biografias que gostei. O interesse em lê-lo veio após assistir a série baseada nele na Netflix. Contando sua própria história de uma mulher de sucesso, Sophia nos emaranha em seus conselhos, lembranças e filosofias.

“É preciso ter um tipo especial de teimosia para ser bem-sucedida como empreendedora.”

Mais do que auto elogios, o livro conta estratégias que Sophia utilizou para engatar sua loja de roupas vintage de eBay, a Nasty Gal Vintage, em uma época em que sequer se falava em marketing online como nos dias atuais. A partir de uma rápida perspectiva sobre como decidiu focar em seu próprio negócio, a empresária também expõe as dificuldades vividas, os tropeços, erros e acertos (não é só de alegrias que uma boss vive, né?).

C-TMohXUQAAXZfL

(Foto: reprodução Netflix. Na foto, a atriz Britt Robertson como Sophia)

Mais ainda: #GIRLBOSS é puro incentivo e empoderamento! Além da história da CEO, o livro traz colaborações de mulheres de sucesso que contam sua própria história e incentivam outras mulheres que querem dar um passo para mais perto dos seus sonhos. Para isso, é preciso aceitar riscos, trabalhar muito e ser perseverante, como o próprio “manual” diz.

“A autoconfiança é mais atraente do que qualquer coisa que você possa pôr no seu corpo.”

Sophia cresceu tanto em seu negócio que se tornou bilionária antes dos 30, mas infelizmente seu “filho de sucesso” afundou. Nasty Gal hoje tem outra CEO e está além das mãos de Sophia. Ela, no entanto, não parou no tempo e criou a GirlBoss Media (após um sucesso estrondoso de seus livros), um grupo que visa dar ferramentas a mulheres que querem empreender. No ano passado, a Netflix lançou 1 temporada com 13 episódios sobre a obra #GIRLBOSS, mas infelizmente a série foi cancelada. Os instintos e confiança de Sophia são maravilhosos e a adaptação me conquistou completamente, mas não alcançou o resultado esperado.

girlboss-1

(Ressuscita a série, Netflix!)

A narrativa do livro flui e a carisma da autora foram essenciais para que o livro fosse uma leitura rápida para mim. A obra fala de mulher para mulher, de sonhadora para sonhadora, de trabalhadora para trabalhadora. Como a própria Sophia diz, nada vem sem luta e inteligência, portanto, é preciso se manter curioso e arriscar rumo aos seus objetivos.

“As mulheres fodonas estão conquistando o mundo.”

A série e o livro foram incentivo para que eu criasse este blog e me tornasse uma #GIRLBOSS com letras maiúsculas (até porque ser #GIRLBOSS não significa ser somente uma mulher de sucesso, mas uma mulher decidida!).

AVALIAÇÃO: ★ ★ ★ ★ ★

E vocês, já leram ou assistiram a série da Netflix? O que acharam? Me contem nos comentários abaixo e não esqueçam de seguir @resenhabarata no Instagram para conferir fotos autorais. E comprando pelo link clicável no post você estará ajudando o blog a crescer.

Um beijo e até logo!

✎ O blog Resenha Barata tem como política interna a produção de resenhas autorais ou colaborativas de livros que custam até vinte reais. Apoiamos uma literatura mais acessível financeiramente e objetivamos que o leitor do blog saia satisfeito de duas formas: economizando e lendo uma boa história. Leia mais sobre nossos objetivos na aba “sobre” do blog.
Anúncios

Um comentário em “RESENHA RB #2 | #GIRLBOSS”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s