blogresenhabarata

RESENHA RB #1 | O Descarado Dorme ao Lado

Olá amores!

Esta é a primeira resenha autoral aqui do blog e eu não poderia estar mais animada em compartilhar esta resenha com vocês! Repleto de romance, hot e humor, o livro escolhido desta semana é a pedida ideal para a diversão. Vamos lá?

O Descarado Dorme ao Lado • Kenya Garcez • Independente • 953p. • Comédia/Romance • E-book • Compre aqui

518Hz88J+SL

Aos trinta e três anos, Sofia Theloni não está à procura do príncipe encantado que sua mãe sonha, há tanto tempo, em ter como genro. Independente e bem-resolvida, está mais que satisfeita com sua rotina no trabalho e com suas breves relações descomplicadas.
Mas, e se uma viagem mudasse sua vida? E se, de repente, um estranho lindo feito uma estátua grega e sedutor como o pecado complicasse tudo?
E se o descarado dormisse ao lado?

 

Spin-off de “O Devasso Mora ao Lado“, ODDAL é o romance perfeito para rir e chorar. Apesar de não ter lido o livro que originou esta segunda obra, não me incomodou nem atrapalhou os spoilers ou referências. Sofia, a protagonista, é a figura ideal da mulher moderna. Cheia de atitude, trabalhadora e confiante, ela conquistou meu coração já nas primeiras linhas.

Em ODDAL, Sofia precisa ir para o casamento da prima acompanhada, pois é uma das madrinhas. Ao ter terminado recentemente seu “rolo”, ela se vê preocupada com a possibilidade de não conseguir um acompanhante para o evento. Durante a viagem para o local, no entanto, é que Sofia é salva. Literalmente. Matheus, nosso príncipe grego, aparece no meio da noite para salvar Sofia do seu pânico contra sapos na entrada do hotel onde os dois irão coincidentemente se hospedar.

“Descobri, depois de me sentir completo pela primeira vez na vida, que sempre fui uma fração do que poderia ser.”

O detalhe é que Matheus e Sofia se conheciam na pré-escola e nunca mais se viram depois disso. Os dois, sem ainda terem se dado conta de que já foram apaixonados um pelo outro na infância, sentem uma atração imediata no reencontro e acabam se deitando juntos.

A trama se desenrola centrando o romance entre nosso shipper amado e o casamento da prima (que talvez acabe não acontecendo, você vai ter que ler!). Depois de alguns capítulos a autora vai introduzindo outros pontos de vistas e outros romances, dos primos de Sofia. Confesso que o volume do livro (953 páginas!) e o montante de personagens me deixaram confusa em alguns momentos, mas foi questão de se acostumar e guardar características que eu pudesse atribuir a cada um deles. A possessividade dos familiares de Sofia foi uma coisa engraçadíssima! Foi muito bacana como a autora construiu esse ciúme humorístico, sem ganância ou brigas como estamos acostumados.

“Não tenho nenhuma foto daquele dia, mas imagino que não consegui disfarçar, nem por um segundo, o quanto eu gostava dela.”

O livro possui muitas tiradas engraçadas e ganhou meu coração ao fazer referências a série Supernatural. Além disso, há MUITOS momentos hot de tirar o fôlego. Uma escrita cativante, leve e muito bem humorada foram os pontos fortes, sem dúvida nenhuma. Os capítulos sempre terminam com um gostinho de quero mais, e garanto que, a partir das primeiras linhas, ODDAL irá te viciar!

Kenya, mermã, cê arrasou, tá ligada?! 😉 (Alô, Luisona! hahaha)

AVALIAÇÃO: ★ ★ ★ ★

 

E aí, ficaram interessados pela leitura? Já leram o livro? Não esqueçam de deixar seus comentários abaixo e seguir o perfil @resenhabarata no Instagram para ver fotos autorais. E comprando por qualquer um dos links clicáveis do post você estará ajudando o blog a crescer.

Um beijo e até logo!

✎ O blog Resenha Barata tem como política interna a produção de resenhas autorais ou colaborativas de livros que custam até vinte reais. Apoiamos uma literatura mais acessível financeiramente e objetivamos que o leitor do blog saia satisfeito de duas formas: economizando e lendo uma boa história. Leia mais sobre nossos objetivos na aba “sobre” do blog.
Anúncios

3 comentários em “RESENHA RB #1 | O Descarado Dorme ao Lado”

  1. Que resenha linda! Muito obrigada por ter lido a história e por ter falado um pouquinho sobre ela aqui no blog, Aline! Fiquei feliz em saber que, mesmo lendo apenas o spin-off, você conseguiu se conectar com os personagens. Agradeço demais pela sua dedicação em escrever sobre eles! ❤ Mil beijos, lindeza!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s