blogresenhabarata

RESENHA COLABORATIVA #1 | Meu Astro do Basquete

Olá amores!

Este é o primeiro post do quadro Resenha Colaborativa aqui do blog. O quadro surgiu com intuito de conhecer as impressões de leituras e os gostos literários dos leitores do Resenha Barata. Como é de conhecimento de vocês, o blog visa resenhar apenas livros que custam até R$20,00, sejam eles físicos ou e-books. Neste quadro de participações não seria diferente! Vamos lá? Hoje vocês conhecerão, pela visão de Alyne Lorena, o livro Meu Astro do Basquete!

fundo-rodape-post

A RESENHISTA: Eu sou Alyne Lorena, tenho 27 anos (ainda haha), Pernambucana. Sou apaixonada por livros desde que me lembro que aprendi a ler. Acredito que toda criança precisa ser incentivada a leitura desde sempre e tive a sorte se receber esse incentivo desde o berço. Sou muito suspeita pra citar alguns gêneros literários favoritos e confesso que a capa sempre chama a minha atenção primeiro e só a partir daí que eu vou ler a sinopse pra decidir se compro ou não, então meus livros variam bastante de gênero, mas ultimamente tenho buscado mais pela literatura nacional e dentro desses as comédias românticas com toque de New adult tem se destacado. Sou completamente viciada em comprar livros, mas, dificilmente acumulo não lidos na estante. Na minha rotina sempre vai caber espaço pra ler, já que tenho esse hábito também como válvula de escape. Sou daquelas que indica livro o tempo todo. Não tenho o costume de contabilizar quanto leio por ano, embora ache que deveria fazê-lo.

Meu Astro do Basquete • Cinthia Basso • Independente, 2017 • 400p. • Comédia/Romance • E-book • Compre aqui

 

51ju7KZ1-nL

Beatriz é uma bibliotecária simples e maluca, que sonha em ficar frente a frente com o lendário astro do basquete, Josh Currey. Quando uma reviravolta acontece e tudo se encaminha para um final desanimador, ela se surpreende em como o destino pode pregar peças e virar toda a nossa vida de cabeça para baixo. Josh por outro lado, está aproveitando seu momento, tanto para se consagrar, como para ajudar as pessoas as quais tem a oportunidade de ajudar. É um homem decidido e que sabe a responsabilidade que carrega nas costas, adorando um bom jogo e aceitando todos os desafios à ele impostos. Mas, será que ambos se encontrarão em meio a tantos empecilhos, dentre eles, a fama mundial do jogador? E se o passado conter tudo o que procura para o futuro? Nesse jogo da vida ambos descobrirão que um vencendo, os dois se tornam campeões!

“Furacão! Ele era isso na minha vida. Entrou, jogou tudo pro alto e causaria uma destruição com a sua partida, disso eu não duvidava nem um pouco.”

Meu Astro do Basquete é o primeiro livro da série Boston Globe que conta a história dos astros do time de basquete que dá nome a série. Ele é aquele livro que promete diversão, romance e crescimento pessoal dos personagens e cumpre cabalmente cada uma dessas promessas.
A Beatriz é aquela personagem com características reais que ganha você logo de cara; que acredita nos seus sonhos e batalha por eles. Ela é uma personagem forte. Uma daquelas que você defende com unhas e dentes. A Bia é apaixonada por Basquete e tem o Josh como um ídolo, só não imagina o quanto ele pode dar um giro de 360° na sua vida. O Josh, por sua vez, é aquele personagem impulsivo que acredita que pode ter o mundo nas mãos porque conseguiu alcançar o topo dos seus objetivos, entretanto, se vê cansado da vida que leva e das mulheres fáceis que chegam o tempo todo na sua vida. O Josh gosta de desafios, se não fosse assim ele não seria o astro que é. Quando ele conhece a Bia ele enxerga tudo que citei anteriormente e deposita nela seus novos objetivos.

“Pode até ser idiota entregar seu coração assim tão rápido a alguém, mas quando se encontra a pessoa certa, tempo não é um modo de definir o certo e o errado.”

A partir daí o casal passa por uma série de acontecimentos que transforma a vida de um grupo de pessoas. Ele é um clichê envolvente e gostoso de ler, e a Cinthia (autora), constrói a história de forma coerente, leve e viciante ao ponto de você não conseguir largar até concluir a leitura.
Algo muito positivo no livro é o drama na medida certa e a leveza e clareza na escrita. A história fica bem amarrada e deixa os ganchos certos para os livros seguintes da série. Como crítica, acredito que, em um dado momento da história, há uma aceleração na narrativa dos acontecimentos que poderia ser evitada, mas que não interfere na qualidade do livro (e esse é  um aspecto que a autora melhora nos livros seguintes).

AVALIAÇÃO: ★ ★ ★ ★ ★

 

Quer colaborar também? Escreva para contato@alinesopelsa.com.br ou preencha a aba “contato” do menu do site. E comprando pelo link clicável do post você estará ajudando o blog a crescer.

Um beijo e até logo!

✎ O quadro Resenha Colaborativa é aberto para participação dos leitores do blog, portanto, as resenhas produzidas no quadro não dizem respeito à opinião da criadora do site.
✎ O blog Resenha Barata tem como política interna a produção de resenhas autorais ou colaborativas de livros que custam até vinte reais. Apoiamos uma literatura mais acessível financeiramente e objetivamos que o leitor do blog saia satisfeito de duas formas: economizando e lendo uma boa história. Leia mais sobre nossos objetivos na aba “sobre” do blog.

 

Anúncios

9 comentários em “RESENHA COLABORATIVA #1 | Meu Astro do Basquete”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s