tagliteraria

TAG: 10 perguntas!

Olá amores!

Para começar o blog com o pé direito, decidi participar de uma TAG para que vocês possam conhecer um pouquinho dos meus gostos literários e eu o de vocês. Vamos lá?

images
1 Nunca li:

Harry Potter de JK Rowling. Apesar de possuir um box da última edição da série, ainda não tive tempo de ler esta aclamada fantasia. Será que em breve ela aparece por aqui?

download
2 Não sinto vontade de ler:

Os Bridgertons de Julia Quinn. Apesar das ótimas resenhas, não sou lá muito fã de romance de época. Vocês já leram? Me contem suas experiências!


download (2)
3 Ninguém que eu conheço leu, mas eu gosto:

Trilogia Butterfly de Kathryn Harvey. Gosta de romance, mulheres poderosas, suspense e muito hot? Então a trilogia é o ideal para você! #correler

51Z1tHYTU3L


4 O último livro que li:

Nothing More de Anna Todd. Sou fã da autora, mas confesso que o spin off não me conquistou! Em breve lerei o segundo e trarei resenha da duologia aqui no blog.


download (3)5 Tenho preguiça de ler:
As Crônicas de Nárnia de C.S. Lewis. Confesso que não cheguei a ler metade do livro! Comprei a edição que reúne todas as crônicas, mas só li duas. O detalhamento de cenários e acontecimentos me deixou com uma preguiça tão grande que não voltei a ler até hoje.

41--5-gbIhL._SX346_BO1,204,203,200_


6 Livro da minha vida:
Extraordinário de  R.J. Palacio. Sou extremamente apaixonada por este livro e esta história. Me toca demais todas as batalhas enfrentadas pela família e a mensagem que a autora passa é simplesmente espetacular.

download (4)7 Leria de novo:
Ecos de Pam Muñoz Ryan. Este livro se tornou um dos meus favoritos! Além da edição ser linda de doer (dona Darkside sempre arrasa!), a autora construiu uma história intercalando entre várias outras e a concluiu com tudo encaixadinho e repleto de emoção (sem falar que o clima musical ganhou um ponto extra no meu coração).

8 Tenho vergonha, mas li e gostei: 

Não lembro de nenhum no momento. Vou ficar devendo esta pergunta =(

download (1)
9 Muita gente leu e gostou, e eu detestei:
As vantagens de ser invisível de Stephen Chbosky. Quando AVDSI estourou, eu, claro, comprei-o. Naquela época eu buscava ler também o que era best-seller, mas me decepcionei tremendamente. Nunca entendi a agitação, uma vez que até o filme é bem chatinho. O livro se salva por uma ou duas frases, tanto que eu já o vendi.

✎ Esta TAG foi baseada no post doBlog Diário de Incentivo a Leitura

Gostaram das respostas, amores? Participem também nos comentários abaixo, deixem suas impressões de leituras sobre os livros comentados e não esqueça de seguir o perfil no instagram @resenhabarata =) E comprando por qualquer um dos links clicáveis do post você estará ajudando o blog a crescer.

Um beijo e até logo!

 

Anúncios

5 comentários em “TAG: 10 perguntas!”

  1. Interessante, parabéns essa é uma iniciativa que pode dar certo.
    Uma coisa me chamou atenção na sua TAG aliás, onde passo online eu procuro esclarecer a diferença entre Romance de Época e Romace Histórico. Existe muita confusão e equívocos em torno disso. O próprio WattPad mistura tudo.
    Romance Histórico possui, necessariamente, um ou mais personagens históricos que interagem com personagens fictícios, sem, e isso é fundamental, que a historiografia conhecida dos mesmos seja alterada pelo autor. Já o romance de época possui ou não personagens históricos e convencionalmente se passa cerca de 50 ou mais anos no passado e os personagens históricos, se existirem, não estão no centro da trama.
    Romance Histórico exige mais pesquisa do que o de Época embora um bom romance de época também requeira pesquisa.
    Eu posso afirmar por experiência própria. Meu romance “Ao Sul de Guadarrama”, se passa na Córdoba do Século X, durante a dominação muçulmana Omíada, da Península Ibérica.
    Aliás, a versão digital está, por opção minha, a menos de R$ 20,00, na Amazon. Já as versões impressas, por razões óbivia de custo de impressão “on demand” tanto na Amazon como no Clube de Autores estão mais caras..
    Por isso, não sei se estaria elegível para o seu Blog. Não ficou claro para mim como se inscrever para uma resenha. Como eu deixo o livro também gratuito no WattPad, onde já ultrapassa mais de 9k em leituras, pode ser lido lá também, assim como meu perfil que está bem amplo na plataforma.
    Como o livro tem, aproximadamente, 400 páginas, a amostra da Amazon permite ler o Prefácio, que trás toda a filosofia da obra, e o primeiro capítulo.

    Curtir

  2. Existe um erro ortográfico no penúltimo parágrafo: óbvias e não obivia.
    Eu coloquei a correção em um comentário porque não achei meios de corrigir, mas você apagou e não corrigiu. Favor corrigir ou deixar esse comentário.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s